DIREITO

Apresentação

O curso de Bacharelado em Direito da FAI- Faculdade de Iporá  é um dos mais procurados no ambiente universitário. Nossos acadêmicos são apresentados à disciplinas e técnicas fundamentais para o bom desenvolvimento profissional do operador do Direito. Durante as aulas, os acadêmicos são apresentados as muitas áreas da atuação da advocacia: Direito Civil, Tributário, Ambiental, Penal, Trabalhista, entre outras.

Atividades práticas com foco em situações reais e também simuladas são usadas para o melhor entendimento da prática no universo do Direito.

É o caminho obrigatório para quem deseja seguir profissões como advogado, promotor e juiz. Um dos motivos da grande procura pelo Direito é a quantidade de vagas no mercado, com bons salários e estabilidade.
Com o Núcleo de Práticas Jurídicas, os futuros profissionais têm oportunidade de realizar atendimento supervisionado, cujas atividades são acompanhadas por profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, em geral, os atendimentos são direcionados  à população hipossuficiente. Além disso, os acadêmicos também praticam a responsabilidade social, exercendo uma atividade que beneficia toda a sociedade e garante melhores condições a quem, de outra maneira, teria muita dificuldade para defender seus direitos judicialmente. As atividades mesclam conceitos teóricos e práticos e proporcionam ao acadêmico  contato direto com o ambiente jurídico.

Mercado de Trabalho

A carreira em Direito possui inúmeros ramos de atuação. Quem se forma neste curso pode optar por atuar nas inúmeras funções da carreira jurídica ou da advocacia, além de seguir o caminho da consultoria e da docência. É uma carreira tradicional, consolidada  no mercado, atrativa financeiramente  por possibilitar ótimos salários. O mercado de trabalho para quem faz Direito é forte e pulsante, tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada. No setor público destacam-se os principais cargos: Juiz de Direito, Procurador da República, Defensor Público , Delegado, dentre outras.

O profissional do Direito pode, ainda, prestar consultoria e assessoria jurídica, entre outras, nas seguintes áreas: penal, civil, trabalhista e empresarial, além do o magistério jurídico e a diplomacia.

Tipo:
Graduação – Bacharelado

Modalidade:
Presencial

Duração:
10 semestres

Portaria de Reconhecimento:

Nº 383 de 20 de abril de 2021

Leandro Ribeiro Miwa

Possui Bacharelado em Direito pela (UniRV: Universidade de Rio Verde- GO.2005), Licenciatura em Física ( UFG-UNIFAVENI. 2012) Licenciatura em Pedagogia pela (FAI: Faculdade de Iporá.2018), Licenciatura em Educação Física ( FABRAS: Faculdade Integrada de Brasília -DF- 2020). Especialização em Direito e Processo do Trabalho (UCAM: Universidade Candido Mendes- RJ. 2008). Especialização em Direito e Processo Civil, (UNICID: Universidade Cidade de São Paulo-SP.2009). Especialização em Direito Ambiental (UNIP: Universidade Paulista.2011) Especialização em Direito Constitucional (FAMEV- Faculdade Metropolitana do Vale do Aço- MG . 2018). Especialização em Direito das Famílias e Sucessões. (DOM ALBERTO: Centro de Ensino Superior Dom Alberto- RS. 2019.) Especialização em Psicologia Jurídica. (FABRAS: Faculdade Integrada de Brasília. 2020). Especialização em Coordenação Pedagógica e Planejamento (ALFAMÉRICA: Faculdade Alfamérica -SP.2021) Especialização em Direitos Humanos (FOCUS- Faculdade Focus – PR- 2021), Especialização em Direito Público (LEGALE- Faculdade Legale – SP- 2021), MBA em Psicologia Organizacional (Faculdade Intervale- 2022). MBA em Direito do Agronegócio (LEGALE- Faculdade Legale – SP- 2022,)Mestrado em Direito e Relações Internacionais (PUC-GO: Pontifícia Universidade Católica de Goiás-2016). É Doutorando do Programa de Doutorado Acadêmico em Direito do IDP- Instituto Brasiliense de Direito Público, na linha de pesquisa Tutela Penal e Direito Sancionador no Estado Democrático de Direito. Compõe o NDE – Núcleo Docente Estruturante e Colegiado dos Cursos de Direito e Psicologia da FAI- Iporá e Palmeiras de Goiás. É membro do Conselho de Pesquisa e Extensão e do Conselho Pedagógico do NPJ(Núcleo de Práticas Jurídicas) da FAI- Iporá e FAI- Palmeiras de Goiás. É Parecerista do Guia Faculdades da Editora Abril e do Estadão. É membro do Instituto Goiano de Direito Desportivo (IGoDD), do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA) e do Observatório de Direitos Humanos- DF. Tem experiência em gestão acadêmica. Atuando na área do Direito, com ênfase em Direito: Constitucional, Ambiental, Civil, Trabalho, Direitos Humanos, Direito Internacional. Avaliador Institucional Externo do SINAES, para o ato de autorização e reconhecimento de cursos de graduação, mediante a portaria Nº 546, de 19 de novembro de 2021