ESTÉTICA E COSMÉTICA

Apresentação

Tecnólogo Estética e Cosmética da Faculdade de Iporá – FAI deve ter espírito de liderança, facilidade de argumentação e capacidade de transmitir com clareza seus pontos de vista com a finalidade de desenvolver soluções práticas e aplicá-las, devendo o futuro profissional:

  • Identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Aplicar técnicas de visagismo e maquiagem.
  • Utilizar equipamentos específicos para cada procedimento estético.
  • Elaborar e aplica programa de avaliação do cliente submetido a procedimentos estéticos.
  • Propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade.
  • Planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética.
  • Avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Mercado

O profissional formado no curso de estética da FAI poderá trabalhar com autônomo ou ligado a alguma empresa/instituição. Com a abrangência e popularização de diversos tratamentos estéticos, o aumento na busca por estes serviços está em plena ascensão, possibilitando assim que o esteticista seja um empreendedor no ramo! O profissional esteticista pode atuar no ramo da beleza, bem estar, saúde e imagem pessoal. Para se estabelecer no mercado de trabalho o esteticista deve buscar qualificações e aprimoramento que possam agregar em sua formação e assim prestar um serviço de qualidade e excelência!

Tipo:
Graduação

Modalidade:
Presencial

Duração:
06 semestres

Portaria de Autorização:

N° 1787 de 09 de dezembro de 2021

Zilta Monteiro

 

 

 

Bacharel em Farmácia- FAI
Pós graduação em Docência Universitária – FMB
Pós graduação em Estética – Instituto Latene