PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho

Carga Horária:

Pré-requisito:

Nota Avaliação MEC:

Investimento

EM BREVE

Detalhes do Curso

Formar Engenheiros de Segurança do Trabalho, conforme Lei n. 7410 de 27/11/1985, capazes de observar as medidas necessárias à fiel observância dos preceitos legais e regulamentares sobre segurança do trabalho, com vistas a adotar medidas para eliminar ou neutralizar a insalubridade e as condições inseguras de trabalho, nas fases de planejamento, implantação, utilização e manutenção das obras de engenharia, bem como determinar os procedimentos que deverão ser adotados em caso de acidente do trabalho, promovendo assim a saúde e integridade do trabalhador no local de trabalho.

Profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, bem como para qualquer profissional que queira expandir seu conhecimento profissional, característica fundamental para as empresas de engenharia que necessitam desenvolver e implantar novos projetos.

Avaliação: Cada docente utilizará de sua própria metodologia para aplicação das avaliações.

OBS. 01: De acordo com a Resolução CNE/CES nº 01, de 06 de abril de 2018, não há mais obrigatoriedade da produção e defesa de TCC, razão pela qual não se constitui mais em requisito para o cumprimento dos cursos de Pós-graduação da FAI.

OBS. 02: Para os alunos que tiverem interesse em cursar o processo de TCC será disponibilizado o módulo de TCC, devendo arcar com os custos para este módulo.

OBS. 03: Caso não seja possível iniciar o curso ofertado até a data prevista, por não haver formação da turma, o aluno matriculado será ressarcido, integralmente, o valor já investido no curso.

Os certificados serão emitidos pela FAI – FACULDADE DE IPORÁ, com validade nacional.

A equipe de docentes da FAI é formada por porfissionais com sólida formação acadêmica e profissional, capacitados para atuar em Ensino Presencial e Remoto, contribuindo para o destaque no mercado de trabalho dos alunos.

Os estudos serão 50% Presencial e 50% Remoto. Portanto é necessário que o aluno tenha acesso a um computador tradicional, notebook ou equipamento similar que possua conexão com a internet e webcam.

As dúvidas devem ser direcionadas para um dos canais de comunicação: central de pós graduação FAI “64 3674-5181”, mensagens via e-mail “pos.graduacao@fai.edu.br” ou pelo whats App “64 9 8424 0513”.

As dúvidas pertinentes às disciplinas a serem estudadas deverão ser comunicadas pelo aluno diretamente ao coordenador adjunto, por meio do Whats App “64 9 8424-0513”, cuja situação será direcionada ao Docente responsável pela disciplina ofertada.

Instituição credenciada pela portaria:

COORDENADOR GERAL:

 

Raimundo Fonseca Pinheiro

 

 

 

COORDENAÇÃO ADJUNTA:

Marcia Cristina de S. Passos

TEM DÚVIDAS?

FALE CONOSCO