Segurança do Trabalho

Apresentação

O curso superior de tecnologia (CST) em Segurança no Trabalho aborda conceitos fundamentais para uma ampla formação técnica e científica. O objetivo é formar profissionais capazes de atuar na execução e no gerenciamento de projetos na área.

Com duração mínima de 3 anos (6 períodos), o curso de tecnólogo em Segurança no Trabalho é voltado para a atuação no mercado de trabalho. Os alunos são apresentados a conteúdos sobre Regulamentação e Normas, Saúde Ocupacional e Riscos no Trabalho. As disciplinas também abordam a Prevenção e controle de acidentes e impactos nos ecossistemas. Eles são preparados para atuar em instituições públicas ou privadas. A formação prepara profissionais capazes de implantar planos de segurança, realizar diagnósticos de riscos e prestar consultoria na área. Para exercer a função de tecnólogo em Segurança no Trabalho é obrigatório obter registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Nível

Técnico

Perfil do Egresso

Líder

É necessário ter capacidade de liderança, boa relação interpessoal e articulação com pessoas. Ser alguém que preza pela organização e tem como grande característica a postura ética.

Estratégico

É um estrategista e tem grande equilíbrio emocional e autocontrole nas situações mais críticas possíveis.

Mercado

O Profissional Técnico em Análises Clínicas formado pela Faculdade de Iporá – FAI poderão atuar em Hospitais, Clínicas, Postos de saúde, Laboratórios de diagnósticos médicos, Laboratórios de pesquisa e ensino biomédico e em Laboratórios de controle de qualidade em saúde.

Tipo:
Técnico

Modalidade:
Presencial

Duração:
03 semestres